Tratamento de Preta Gil contra o câncer no intestino nos EUA ultrapassa R$ 30 milhões; saiba valor
A equipe médica está otimista, e Preta Gil mantém a esperança de cura com esse novo protocolo nos Estados Unidos.
Preta Gil está atualmente nos Estados Unidos, onde iniciou um tratamento experimental contra o câncer colorretal, após esgotar as opções terapêuticas disponíveis no Brasil. Ela viajou para Washington e, posteriormente, para Nova York, onde está hospedada no apartamento de amigos que ofereceram apoio durante essa fase delicada.
O novo tratamento envolve medicamentos inovadores que ainda estão em fase final de estudo e não estão disponíveis no Brasil. Os médicos americanos demonstraram otimismo com os resultados iniciais dos exames e identificaram uma mutação específica no câncer de Preta, para a qual há um protocolo terapêutico direcionado. No entanto, para iniciar esse tratamento, são necessários exames adicionais, previstos para ocorrer nas próximas semanas.
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o investimento nesse tratamento é significativo, podendo chegar a 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 36 milhões). Apesar dos custos elevados, Preta Gil tem recebido apoio de amigos e familiares, incluindo a cantora Ivete Sangalo, que a acompanhou em parte dessa jornada.
Desde o diagnóstico em janeiro de 2023, Preta passou por diversos procedimentos, incluindo uma cirurgia de 21 horas em dezembro de 2024 para remoção de tumores em múltiplas regiões do corpo. Em janeiro de 2025, ela passou a utilizar uma bolsa de colostomia definitiva.
Atualmente, ela aguarda os resultados dos exames para definir ...
Matérias relacionadas