Por que Ilze Scamparini e William Bonner tiveram um 'climão' na cobertura do 'Jornal Nacional' do conclave do substituto do Papa Francisco?
Ilze Scamparini mostrou-se desconfortável ao lado de William Bonner na cobertura do 'JN' do conclave do sucessor do Papa Francisco. Saiba por quê!
Ilze Scamparini e William Bonner protagonizaram um "climão" durante o "Jornal Nacional" desta quarta-feira (7). O âncora e editor-chefe do telejornal embarcou rumo ao Vaticano para cobrir o conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco (2013-2025). Nesta manhã, a reunião dos cardeais chegou ao segundo dia e de novo não houve nenhum que atingisse o número mínimo de votos - saiba quem são os mais cotados para assumirem o trono de Pedro.
Por isso, novamente foi emitida fumaça preta - saiba aqui como ela é produzida. Na véspera, Bonner disse que faria Ilze sair do telhado, local onde a jornalista grava suas matérias para telejornais da Globo. De lá também aparece em entradas ao vivo durante a programação, como foi o caso da morte de Jorge Mario Bergolio (1936-2025), em abril.
De acordo com produtora do "JN", Ilze não gostou da brincadeira do âncora. "Ilze é muito na dela, mas como repórter. Adora estar nas ruas, entendeu como uma brincadeira desnecessária", frisou à coluna "Gente", da revista "Veja". A jornalista chegou à Globo nos anos 1980 e desde 2000 cobre os assuntos ligados ao Vaticano e à Igreja Católica.
+ mãe de comentarista da Globo ficou paraplégica ao levar tido do pai dele
A expectativa é que a próxima rodada de votações eleja o sucessor de Francisco. Isso porque os conclaves que elegeram o argentino e seu antecessor, Bento XVI, foram finalizados no segundo dia. Outra expectativa é em relação ao nome do futuro pontífice.
O cardeal o...
Matérias relacionadas