'Lúcio foi vítima de lareira que explodiu', diz mulher do ex-jogador da Seleção
Lúcio integrou a Seleção pentacampeã; ele está hospitalizado e com diversas queimaduras
O ex-jogador Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção, sofreu queimaduras após explosão de uma lareira ecológica e está hospitalizado em estado estável com bom prognóstico.
Marília Forgiarini, de 29 anos, se pronunciou pela primeira vez na sexta-feira, 16, após seu marido, o ex-zagueiro Lúcio, ser internado no Hospital Brasília com queimaduras pelo corpo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Sofremos um acidente com uma lareira ecológica que explodiu. Lúcio está internado com queimaduras no corpo, mas estável e com bom prognóstico”, disse ela em comunicado enviado ao jornal O Globo.
De acordo com o último boletim médico emitido pela unidade hospitalar, o ex-capitão da Seleção Brasileira está estável, consciente e sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
“O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15), vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob os cuidados de uma equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para o tratamento das lesões”, diz o texto na íntegra.
Lúcio: o que você precisa saber sobre o ex-zagueiro
Lúcio é um ex-jogador de futebol que completou 47 anos no último dia 8 de maio de 2025. Ele se aposentou dos gramados em 2020 e chamou atenção por ter sido o último integrante da Seleção pentacampeã a encerrar a carreira. Sua última partida foi pelo Brasiliense, em 2019, na Série B.
Ao longo de sua trajetória, Lúcio defendeu grandes clubes brasileiros, como Internacional, São Paulo e Palmeiras. No exterior, passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique e Inter de Milão.
Além da conquista da Copa do Mundo em 2002, ele também conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, como a Liga dos Campeões da UEFA (2010) e duas edições da Copa das Confederações.