Script = http://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio anuncia a contratação do técnico Mano Menezes

Vinte anos após sua primeira passagem pelo clube gaúcho, o técnico acertou o seu retorno e deve estrear na próxima quinta-feira (24).

21 abr 2025 - 23h20
(atualizado às 23h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Mano Menezes toma decisões erradas antes e durante o jogo que custaram a classificação tricolor FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mano Menezes toma decisões erradas antes e durante o jogo que custaram a classificação tricolor FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O Grêmio anunciou a contratação do técnico Mano Menezes às 19h03 desta segunda-feira (21). Ele retorna ao Tricolor 20 anos depois de sua primeira passagem e deve iniciar trabalhos já nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O horário se refere ao ano de nascimento do clube gaúcho, além da data coincidir com a do primeiro anúncio do treinador no clube. A estreia do novo comandante deve ocorrer na próxima quinta-feira (24), diante do Godoy Cruz, na Argentina, pela Sul-Americana.

O cargo estava vago desde a saída de Gustavo Quinteros, no dia 16 de abril, após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Mirassol, no interior paulista, pelo Brasileirão. No último sábado, no Gre-Nal 447, James Freitas, auxiliar fixo do Grêmio, esteve comandando a equipe. Ao todo, o campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, ficou 109 dias à frente do clube gaúcho.

O novo, mas já conhecido, treinador gremista não terá uma tarefa fácil pela frente, visto que o Tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela do Brasileirão, com quatro pontos, e as atuações não vinham empolgando.

Mano Menezes começou a ganhar destaque no mundo do futebol ao levar o 15 de Novembro até a semifinal da Copa do Brasil de 2024. Entretanto, o primeiro grande clube da carreira foi justamente o Grêmio, em 2005.

O técnico assumiu com a missão de levar o Tricolor de volta à primeira divisão, em meio a uma crise financeira, e cumpriu. No quadrangular que decidiu a composição, era Mano quem estava à beira do banco de reservas na partida que entrou para a história, contra o Náutico, conhecida como Batalha dos Aflitos, vencida pelo Grêmio por 1 a 0, decretando o retorno do clube gaúcho à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Mano permaneceu no Grêmio até 2007, e chegou a conquistar dois campeonatos gaúchos, e o vice-campeonato da Libertadores naquele ano. Depois, passou por Corinthians, onde também foi campeão da  Série B e da Copa do Brasil, em 2009, e chegou até a dirigir a Seleção Brasileiro após a Copa do Mundo de 2010. Foram duas taças dos Superclássicos das Américas, porém, foi demitido em novembro de 2012.

O último trabalho de Mano Menezes foi no Fluminense. Ele foi contratado em julho de 2024 e foi demitido após a primeira rodada do Brasileirão deste ano. O treinador comandou o Tricolor Carioca na campanha contra o rebaixamento. Ao todo, foram 46 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade