Fã de tênis, papa Leão XIV poderá usar quadra 'secreta' no Vaticano
Local é cercado por um muro de 12 metros de altura que, por sua vez, é contornado por uma grade, segundo jornal
O papa Leão XIV, autodeclarado jogador de tênis amador, poderá usar uma quadra de tênis secreta no Vaticano. O local é cercado por um muro de 12 metros de altura que, por sua vez, é contornado por uma grade. As informações são do jornal americano The New York Times.
Em entrevista ao site da Ordem Agostiniana, em 2023, Leão afirmou que se considerava "um verdadeiro jogador de tênis amador". Ele disse que, desde que deixou o Peru, em 2023, teve poucas oportunidades de treinar, então estava "ansioso" para voltar às quadras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
À agência de notícias Reuters, o padre Joseph Farrell, vigário geral dos agostinianos, que conhece Leão há quarenta anos, afirmou que o papa "é um jogador de tênis regular". Segundo ele, o pontífice praticava o esporte na sede da ordem religiosa, perto da Praça de São Pedro, ao menos uma vez por semana.
Nesta segunda-feira, 12, ao final de seu primeiro encontro com jornalistas no Vaticano, Leão, pressionado por um repórter, aceitou a proposta de jogar uma partida de tênis beneficente, mas brincou que não gostaria de enfrentar Jannik Sinner, o número um do mundo. O objetivo da partida seria arrecadar fundos para as Pontifícias Obras Missionárias, instituição pertencente à Igreja Católica.