Maria Fernanda Cândido já foi eleita a mulher mais bonita do século; saiba
Aos 50 anos, Maria Fernanda Cândida brilhou no tapete vermelho da 78ª edição do Festival de Cannes neste domingo, 18. Com um vestido longo roxo da Dior, e brincos de ouro 18K, da Tiffany and Co, a atriz recebeu dezenas de elogios nas redes sociais. “Parece uma princesa de Atenas”, escreveu um fã nas redes sociais.
"A palavra elegância nasceu no mesmo dia que essa mulher, gente", disse outra internauta. Uma seguidora contou que a atriz já se hospedou no hotel em que ela trabalhava. "Parecia que ela flutuava de tão querida e simpática. Até hoje fico perplexa com esta mulher", escreveu.
"Deslumbrante! e preenchida de uma história artística linda! que orgulho!", comentou a apresentadora Sarah Oliveira.
A brasileira está no elenco de “O Agente Secreto”, novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, que disputa a Palma de Ouro, maior prêmio da mostra. Ao lado de Wagner Moura, com quem contracena na produção, Maria Fernanda interpreta Elza.
Discreta, a atriz mora em Paris há sete anos com o marido, o empresário francês Petrit Spahija, e os filhos Tomás, 19 anos, e Nicolas, 16. Os dois são casados há 20 anos.
"O meu marido ficou no Brasil 12 anos e aí chegou um momento que ele falou que precisava que eu fosse com ele. Pensei, é justo, imaginava que fosse ficar mais tranquila, em casa, com os filhos. Gosto dessa rotina, de casa, de família, então fui viver isso", contou ela no programa "Provoca" há três anos.
"Morar em Paris, me deixou muito mais brasileira. Porque foi lá que pude me entender e me reconhecer como brasileira. Quando a gente sai daqui e tem a possibilidade com distância é que a gente consegue se enxergar. Somos espaçosos, barulhentos, então, sou uma pessoa muito mais diferente lá", disse.
Nascida em Londrina (PR), Maria Fernanda estreou na TV na novela "Terra Nostra" (1999), da TV Globo, aos 25 anos. Ela interpretou a italiana Paola, apaixonada por paixão Francesco (Raul Cortez), e, no ano seguinte, foi eleita a mulher mais bonita do século em uma votação no "Fantástico" e chegou a ser comparada à atriz italiana Sophia Loren, quando jovem, pela beleza e pelo talento.
Bem antes disso, na adolescência, ela trabalhou como modelo e, em 1989, aos 15 anos, morou em Paris onde desfilou por grifes como Versace, Dior e Prada.
Simplesmente Maria Fernanda Cândido em Cannes. pic.twitter.com/qDIbcBodRj
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) May 18, 2025